BAIXE GRÁTIS | Guia prático de marketing em tempos de Coronavírus

O avanço do Coronavírus mudou drasticamente os hábitos do consumidor, forçando muitas marcas a reverem seus posicionamentos para montar uma estratégia que mantenha a relevância da empresa no cenário atual. Uma das principais alterações na rotina do cliente foi o isolamento social, com o objetivo de desacelerar a disseminação do vírus. Com isso, o digital […]

O que é Consumer Insights?

De maneira resumida, consumer insights são os dados relevantes sobre seu consumidor. É qualquer informação sobre seu público-alvo, que pode ser utilizada de maneira útil para seu negócio. Onde seu consumidor mora? Quantos anos ele tem? Como sua família é formada? Tudo isso são dados que podem fazer a diferença para seu negócio. Por que […]

Inbound Marketing

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma estratégia que se baseia em entender a jornada digital do cliente e na criação de conteúdo relevante para um público especifico. Com esse método, o consumidor é quem procura a sua empresa, ou seja, esses conteúdos autorais atraem os usuários, que por sua vez […]

Le Fil e UNICAP lançam MBA Digital Strategy

A tecnologia está mudando a relação da sociedade com o digital. As empresas precisam se adequar aos novos modelos de negócios que surgem, refletindo, também, na qualificação dos funcionários, que devem possuir habilidades diferenciadas para dar conta dessas mudanças. Pensando nisso, a Católica Business School lança o MBA Digital Strategy, em parceria com a Le […]

Empresas precisarão criar novas estratégias para Facebook e Instagram

O assunto está nas reuniões dos setores de marketing, nos debates com CEOs e nas rodas de amigos. As mudanças anunciadas por Mark Zuckerberg na conferência anual da empresa, a F8, vão impactar pessoas, influenciadores e empresas. Uma das questões mais debatidas são os testes que o Instagram já iniciou para implementar uma nova forma […]