Sticky Post

5 lições de marketing do RD Summit 2024

Descubra as 5 lições valiosas de marketing do RD Summit 2024 para acelerar o crescimento do seu negócio com inovação, impacto social e estratégias eficazes. O RD Summit 2024 aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro e a LeFil estava lá marcando presença para acompanhar as principais tendências de marketing digital que prometem […]

Sticky Post

Carrosséis do Instagram podem ter até 20 fotos

O Instagram também anunciou uma atualização na funcionalidade de carrossel, permitindo que os usuários adicionem até 20 fotos ou vídeos em uma única publicação no feed, dobrando o limite anterior de 10 itens. O recurso de carrossel, lançado em 2017, tem se tornado cada vez mais popular, especialmente entre os adeptos dos “photo dumps”, que […]

Fandoms e mega nichos: comunidades que movem paixões

Os fandoms vão além de simples grupos de fãs, formando comunidades e mega nichos que compartilham interesses e valores específicos. É o que mostra o estudo “Fandoms e a Cultura de Consumo”: essas comunidades surgem de uma paixão em comum e se organizam em torno de elementos culturais próprios, como linguagem, tradições e rituais. Os […]

E-mail marketing: monitorar de perto a estratégia garante mais entregabilidade

O e-mail marketing é amplamente reconhecido como uma ferramenta importante, mas a entrega eficaz ainda é um grande desafio, como revela o relatório “State of Email Deliverability” da Sinch. Segundo o estudo, que entrevistou 1.100 remetentes, quase metade (48%) das empresas luta para evitar que suas mensagens sejam classificadas como spam, uma barreira criada por […]

61% dos brasileiros devem comprar na Black Friday

A Black Friday de 2024 promete ser marcada por um “otimismo realista”, com consumidores e empresas mais conscientes quanto à relevância da data. Segundo pesquisa do Google em parceria com a WGSN e Offerwise, 61% dos brasileiros planejam aproveitar as ofertas deste ano, porém, esperam que as marcas ofereçam mais do que apenas preços baixos. […]

Autoimagem: como o marketing influencia a percepção de beleza

Segundo o estudo “Sem Cabimento”, da consultoria Dubu, 79% das mulheres brasileiras sentem que são discriminadas por sua aparência, o que aponta que a pressão estética afeta suas percepções e comportamentos. Além de sentimentos de vergonha e tristeza, o levantamento revela que 37% dos brasileiros evitam a exposição pública, com as redes sociais sendo um […]

69% da audiência lembra de anúncios que vêem em suas telas conectadas

Um dado importante sobre o comportamento da audiência das Smart TVs no Brasil é que 69% dos usuários lembram dos anúncios que veem em suas telas conectadas. Esse dado indica uma alta receptividade à publicidade veiculada nas TVs, o que demonstra um grande potencial para marcas alcançarem consumidores de maneira eficaz. Além disso, 45% dos […]

Sludge content: formato de conteúdo com muitos estímulos no TIKTOK

O termo “sludge content” se refere a vídeos que combinam múltiplos clipes aleatórios e simultâneos na mesma tela, sobrecarregando o espectador com estímulos visuais e auditivos. Essa tendência, popularizada no TikTok, atrai principalmente a Geração Z, que tem um consumo digital acelerado e busca dinamicidade. Para esse público, o formato oferece uma experiência de escapismo, […]

Reputação é o novo capital para atrair investimentos para startups

A reputação dos fundadores e das marcas é hoje um dos principais fatores de decisão para investidores em startups e empresas de inovação no Brasil, é o que mostra a Pesquisa Nacional Sobre o Impacto das Relações Públicas no Mercado de Inovação, realizado pela Motim. Para 91% dos investidores entrevistados, a imagem pública dos líderes […]

A força dos fandoms no consumo: paixão que gera vendas

O comportamento de compra dos membros dos fandoms é impulsionado pela forte ligação emocional com seus interesses. Para esses consumidores, adquirir produtos que representam seu ídolo, série ou universo favorito não é apenas uma transação, mas uma forma de expressar sua identidade e pertencimento. Esses hábitos foram mapeados no estudo “Fandoms e a Cultura de […]