Sticky Post

5 lições de marketing do RD Summit 2024

Descubra as 5 lições valiosas de marketing do RD Summit 2024 para acelerar o crescimento do seu negócio com inovação, impacto social e estratégias eficazes. O RD Summit 2024 aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro e a LeFil estava lá marcando presença para acompanhar as principais tendências de marketing digital que prometem […]

Sticky Post

Carrosséis do Instagram podem ter até 20 fotos

O Instagram também anunciou uma atualização na funcionalidade de carrossel, permitindo que os usuários adicionem até 20 fotos ou vídeos em uma única publicação no feed, dobrando o limite anterior de 10 itens. O recurso de carrossel, lançado em 2017, tem se tornado cada vez mais popular, especialmente entre os adeptos dos “photo dumps”, que […]

Economia Prateada: Homens da Geração Boomer Impulsionam o Mercado de Autocuidado e Bem-Estar

Homens da Geração X e Baby Boomer ampliam consumo de beleza e bem-estar. Entenda como a economia prateada redefine o mercado. A Nova Força da Economia Prateada no Mercado de Beleza O mercado de beleza brasileiro está passando por uma transformação silenciosa e significativa. De acordo com o estudo Cosmentology 2025, da Croma Consultoria, homens […]

Rede Social X (ex-Twitter) Adota Algoritmo Totalmente Personalizável com Inteligência Artificial

A rede social X adota IA para permitir algoritmos personalizáveis. Entenda como a mudança redefine controle, engajamento e comportamento digital. X (ex-Twitter) Inicia Migração para um Algoritmo Baseado em IA A rede social X, antigo Twitter, anunciou uma transformação significativa em sua arquitetura tecnológica. Segundo Nikita Bier, chefe de produto da plataforma, o X está […]

Uso de Inteligência Artificial pela Indústria Brasileira Cresce 163% em Dois Anos

Indústria brasileira registra alta de 163% no uso de Inteligência Artificial. Saiba como a IA está transformando processos, inovação e competitividade. Adoção de Inteligência Artificial Avança na Indústria Nacional A Inteligência Artificial (IA) está se tornando parte central das estratégias empresariais no Brasil. De acordo com a Pesquisa de Inovação Semestral (PINTEC), realizada pelo IBGE, […]

Jornada de Compra B2B Agora Dura 211 Dias, Revela Pesquisa Dreamdata

A jornada de compra B2B está mais longa e complexa do que nunca. Segundo uma pesquisa da Dreamdata, o processo de decisão leva, em média, 211 dias. Isso reflete uma transformação significativa na forma como empresas avaliam e escolhem seus fornecedores. Um Novo Cenário para o Mercado B2B A forma como empresas tomam decisões de […]

LinkedIn Expande o Uso de Inteligência Artificial para Segmentação e Personalização de Anúncios

LinkedIn amplia o uso de IA para anúncios e criação de conteúdo. Entenda como a mudança impacta privacidade e estratégias de marketing. LinkedIn e Microsoft Ampliam Integração de Dados com IA O LinkedIn anunciou que, a partir de novembro, compartilhará mais dados de seus usuários com a Microsoft, sua empresa-mãe. O objetivo é melhorar a […]

YouTube Shopping chegará ao Brasil, com compras diretas em vídeos

O YouTube anunciou que o programa de afiliados do YouTube Shopping vai chegar ao Brasil, permitindo que criadores de conteúdo incluam produtos em seus vídeos e Shorts para compra direta. A novidade já funciona em países como Estados Unidos, Índia e Coreia do Sul, e agora passa a integrar o ecossistema brasileiro de criadores. A […]

Mark Zuckerberg cita “superinteligência pessoal” como futuro: o plano é integrar ia à rotina de cada indivíduo

Em carta aberta publicada no fim de julho, Mark Zuckerberg compartilhou sua visão sobre o futuro da inteligência artificial e o papel que ela pode ter na vida cotidiana das pessoas. O CEO da Meta defende a ideia de uma “superinteligência pessoal”, ou seja, um tipo de IA que não apenas executa tarefas, mas entende […]