Como uma telecom aumentou em 57% o número de cliques no tráfego pago

LeFil aceitou o desafio de ajudar uma telecom a aumentar sua captação de leads e vendas de planos de internet no Nordeste. Ao longo dos primeiros seis meses de trabalho, a LeFil mergulhou fundo na análise da estrutura de captação e vendas digitais da empresa,  traçando um novo horizonte para suas estratégias de marketing digital, especialmente no Google Ads, Facebook e Instagram (Meta Ads).

Esse esforço conjunto conquistou uma média de 47 mil leads mensais para a telecom. As campanhas no Google Ads impulsionaram os cliques nas ofertas de produtos e serviços da empresa, registrando um aumento de 57% nos cliques, ao mesmo tempo em que reduziram, significativamente, o custo por clique (CPC) em 13%. Essas estratégias levaram a telecom, no primeiro semestre, a superar suas metas de vendas de planos de internet a cada mês.

Um aspecto crucial do projeto foi o acompanhamento diário dos resultados de captação e vendas, conduzido pela LeFil em estreita colaboração com o time de marketing da telecom. Reuniões diárias permitiram identificar oportunidades de otimização das campanhas em tempo real. Paralelamente, a LeFil produziu estudos aprofundados, avaliando melhorias nas landing pages, análise de palavras-chave, perfis de clientes segmentados por regiões e análises competitivas do mercado de internet e telefonia.
 
Uma das descobertas mais significativas foi a variação no comportamento dos usuários ao longo do mês e as notáveis diferenças de comportamento por localidade e de forma sazonal. Isso exigiu a adaptação de estratégias de público altamente segmentadas para maximizar os resultados.
 
Esse é um projeto de sucesso de um mercado onde a competitividade é diária e também é um exemplo notável de como a colaboração estratégica e a análise meticulosa podem potencializar a captação de leads e vendas em um cenário altamente competitivo. A LeFil demonstrou, nesse projeto, que o sucesso está na adaptação contínua e na busca incessante por oportunidades de aprimoramento na estratégia de tráfego alinhado às metas do negócio.