Perfil de consumo no Kwai: oportunidades para marcas em um público diversificado

Uma pesquisa da IPSOS destacou o perfil dos consumidores do Kwai no Brasil, revelando seu potencial de consumo. O estudo apontou que 95% dos usuários do Kwai fizeram compras online nos últimos seis meses, com destaque para produtos de moda e beleza. Em comparação com usuários de outras plataformas, os do Kwai demonstram maior propensão a comprar eletrônicos e jogos.

O estudo mostra que os usuários do Kwai gastam mais em produtos de beleza do que os não usuários, o que tem atraído marcas desse setor para a plataforma. Essa audiência vai além dos grandes centros urbanos, permitindo que campanhas utilizem linguagens regionais e alcancem diferentes perfis de consumo. Essa abordagem favorece a criação de conteúdos que muitas vezes são consumidos de forma orgânica, ampliando o alcance das campanhas.

Além de comportamento de compra, o levantamento indicou que os usuários do Kwai têm uma vida financeira diversificada, com uma média de 3,4 contas bancárias e maior propensão ao uso de cartões de crédito do que os usuários de outras plataformas. Em média, os usuários do Kwai gastam R$ 164 mensais em produtos de beleza, enquanto não usuários gastam R$ 155. 

O Kwai tem investido fortemente na criação de conteúdo por meio de parcerias com influenciadores. A plataforma lançou o Kwai Creator Marketplace, que reúne mais de 1.400 criadores, muitos deles com um grande número de seguidores e desde 2019, a plataforma aposta na representatividade, patrocinando eventos e clubes esportivos.O levantamento identificou cinco perfis de consumo distintos entre os usuários, baseados em interesses como Beleza, Música, Culinária e Jogos. A pesquisa destacou que 64% dos entrevistados escutam música em seu tempo livre, com preferência por sertanejo, música religiosa e pop. Além disso, o interesse por esportes é alto, com o futebol sendo o mais acompanhado, seguido por vôlei e esportes de combate. O Kwai também atrai consumidores interessados em gastronomia e beleza, com muitos usuários assistindo a tutoriais de receitas e dicas de cuidados pessoais.