Marketing orientado pelo design: metodologia da LeFil vira defesa de mestrado

Com o tema “Marketing orientado pelo design: contribuição dos processos de design na construção de estratégias de marketing“, nossa sócia e fundadora Socorro Macedo defende a dissertação de mestrado nesta terça-feira (28).

O estudo traz uma nova prática de como construir estratégias de marketing para os desafios atuais das empresas, num contexto de transformação digital e de rápida mudança no comportamento do consumidor.

“Com este trabalho, comprovamos cientificamente que a metodologia da LeFil – orientada ao design – para construir as estratégias de marketing é o novo caminho para o marketing colocar seu cliente no centro da estratégia, enfrentar os desafios atuais e ter mais resultados nos negócios”, disse Socorro Macedo.

No processo de construção de estratégia de marketing, o foco foi entender qual a contribuição do design para a segmentação – uma das etapas da elaboração do plano de marketing – e para a geração de insights para direcionar as estratégias de marketing.

Além disso, a dissertação propõe uma mudança na visão tradicional na relação de marketing e design. O estudo foi realizado, de forma prática, em duas empresas em Pernambuco. A defesa acontece na sede da CESAR School, no Porto Digital, onde a LeFil tem sua sede no Recife.

Ao longo do mês, iremos publicar artigos e textos relacionados ao estudo. Se deseja receber esse conteúdo, cadastre-se aqui.