Como a Florarte redefiniu seu marketing B2B e aumentou a segmentação de lojistas

Comprometida com a qualidade e a variedade de produtos, a Florarte é uma empresa pernambucana especializada na importação e exportação de plantas e flores permanentes desde 1992.

Com experiência de anos no mercado, a marca vem dando passos ainda maiores e expandindo para o ramo de artigos para cama, mesa e banho, home decor, utilidades domésticas e decorações sazonais para datas como São João, Natal, Páscoa e Halloween. Assim, a Florarte se coloca como uma empresa visionária e consolidada nos mercados em que trabalha.Com preços extremamente competitivos, a marca vai além: oferece produtos atuais e conectados com o mundo da arte e decoração. Sem contar na agilidade e na moderna estrutura logística de importação e exportação, que evidenciam o potencial e experiência da empresa.

Florarte foca na compreensão do cliente para mapear oportunidades de negócios

A Florarte é uma empresa que sempre se destaca por sua dedicação em compreender e atender às necessidades dos seus clientes B2B de forma eficiente. Esse perfil foi fundamental para que a marca buscasse, junto à LeFil, compreender as preferências, desejos e critérios de compra dos lojistas. A partir desse entendimento, a Florarte tem como propósito obter um panorama mais abrangente do mercado em que atua, possibilitando a identificação de tendências e oportunidades de negócio.

Para aprofundar sua compreensão sobre os clientes, a Florarte se uniu à LeFil para utilizar a nossa metodologia, tendo como propósito mapear e planejar as principais áreas do negócio da marca.

Estratégias centradas no cliente com a metodologia da LeFil

Para construir um planejamento de marketing centrado no cliente, a Florarte contou com a expertise da LeFil.  Foram realizados sete encontros com a participação da equipe da Florarte, de diversos setores e diretoria, para elaborar o planejamento e aprofundar o conhecimento a respeito dos clientes B2B da marca, tudo isso de forma colaborativa com o time da empresa e da LeFil.

LeFil ajuda Florarte a segmentar personas e jornadas do cliente lojista

O trabalho da LeFil possibilitou a identificação de dois clusters, com padrões de comportamentos segmentados pela estratégia de negócio do lojista (diferenciação e preço). A partir desse mapeamento, a marca conseguiu construir sua persona, entendendo comportamento, necessidades, dores, contexto e objetivos. Assim, o processo também trouxe como resultado o desenvolvimento da jornada de compra do cliente.

Com a segmentação de persona e jornada para a Florarte, foi possível traçar o Plano de Marketing e a Proposta de Valor da marca de forma mais assertiva e orientada pelas necessidades e dores do cliente lojista.

Nome: Florarte
Segmento: 
Comércio Varejista
Atuação: 
Brasil