Estudo de comportamento: idosos e a tecnologia na pandemia

A população brasileira está envelhecendo. Até 2025, 30% da população brasileira deve ser de pessoas com mais de 60 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a fatia demográfica dessa faixa etária cresce, os hábitos de consumo também estão sofrendo modificações. Dessa forma, realizamos o estudo de comportamento: idosos […]

ESG: o que tem a ver com marketing?

Você já assistiu ao filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin? No filme de 1936, é retratada uma visão empresarial pós revolução industrial. Nela, o lucro passava por cima de qualquer outra coisa – incluindo o meio ambiente e o bem estar das pessoas. No entanto, com o passar das décadas, essa realidade acabou atravessando as […]

Conheça o Le Fil EDU, a plataforma de educação para marketing da Le Fil

Le Fil Edu é opção para capacitação online de profissionais da área de comunicação e marketing Plataforma oferece cursos de curta duração, mentoria, acesso a estudos e conteúdos exclusivos estão disponíveis para atender necessidade de atualização de profissionais que desejam desenvolver novas habilidades para atuação no mercado Os profissionais da área de comunicação e marketing […]

Como os consumidores vão se comportar no Natal 2020?

A chegada do ciclo natalino consolida mudanças no comportamento do consumidor causadas pela pandemia O Natal é uma das datas mais aguardadas pelo comércio. Só no ano passado, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), as vendas cresceram 2,6% no período. Entretanto, em um ano […]

Comportamento do consumidor: as mudanças de 2020 e o que está previsto para 2021

A pandemia da Covid-19 promoveu mudanças em vários setores da sociedade, acelerando algumas transformações e ocasionando novos hábitos, inclusive os de consumo. O que mudou também foi a forma de gastar/investir dinheiro. Essa “regra” afetou todos os grupos econômicos. Segundo especialistas, algumas dessas mudanças são temporárias, outras permanentes e estão, inclusive, gerando oportunidades de negócio. […]