Como empresa do setor funerário aumentou em 150% seu faturamento com marketing digital

Com o padrão de qualidade e excelência já estabelecido, a marca Morada da Paz é referência no segmento funerário no país. A empresa é a única no Brasil a receber o prêmio de qualidade internacional “Pursuit of Excellence Award”. Essa titulação foi conferida pela primeira vez no ano de 2017 e novamente em 2018 e 2019. O reconhecimento vai além das características estruturais e de atendimento, considerando também as iniciativas sociais, culturais e educativas que o Morada da Paz entende como responsabilidade e compromisso comunitário.

O Morada da Paz possui quatro unidades situadas nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Também tem centrais de velórios e unidades de atendimento também no estado da Paraíba. Em 2020, lançou a Funerária Digital, no qual oferece todas as soluções no digital.

Mudança no processo de compra do cliente digital 

No setor funerário, o porta a porta com vendedores na rua é uma das principais estratégias comerciais e de marketing. Com a pandemia e a mudança do comportamento do cliente cada vez mais digital, o grupo precisou se reinventar. Apostar prioritariamente no marketing digital e no relacionamento com o cliente. 

União do marketing e vendas para alavancar o resultado

O Morada da Paz unificou as estratégias de marketing e vendas através da criação de uma diretoria. Englobando as duas áreas, a diretoria é formada por profissionais com mindset orientado ao marketing e à vendas. Em seguida, a Le Fil foi contratada para pensar a estratégia de marketing para vendas, trazendo uma cultura de marketing e vendas juntas e com objetivo de gerar leads mais qualificados, melhorando o processo e o ciclo de vendas.

A principal conversão e fonte de faturamento para a empresa em 2020 foram os leads que vieram do digital. O feito segue se repetindo agora, em 2021. A Le Fil criou uma estratégia focada em inbound marketing com landing pages com condições especiais e atendimento em 4 horas; réguas de relacionamento com clientes; plano de atração com mídia para performance; conteúdos de interesse e de valor para um momento tão delicado na vida de quem perde um ente querido.

A Le Fil ainda foi responsável por analisar todas as demandas do cliente sobre o grupo Morada da Paz a partir de análises de dados na internet, como redes sociais e Google. A Le Fil ainda integrou processos e ferramentas de CRM e automação de marketing – somos parceiros da RD Station-, e criou ações unindo marketing e vendas. Além da atração, os leads que vinham do marketing eram nutridos para acelerar o processo de vendas e as vendas perdidas por motivos específicos eram tratadas com novas ofertas de produtos para aquele lead específico.

Tudo isso levou o Morada da Paz a aumentar em 150% o aumento o faturamento. Além disso, aumentou em 80% a captação de leads certos, acelerando seus resultados.

Landing page para o atendimento de São José de Mipibú

Nome da empresa: Morada da Paz
Segmento:
Funerário
Atuação:
Nordeste