Glossário de Marketing e Vendas: Os termos que você precisa conhecer

A maneira de se comunicar com os consumidores mudou. Estar atento às mudanças do mercado e às inovações é fundamental para criar melhores estratégias de marketing e vendas para o seu negócio. 

Saber os principais termos de marketing e vendas usados no mercado ajudará você a criar as estratégias certas para atrair, engajar e vender mais.

Conheça os termos mais usados na área de vendas e marketing para você não ficar de fora das últimas tendências do mercado. 

AIDA 

ATENÇÃO – INTERESSE – DESEJO – AÇÃO 

São etapas que fazem parte da jornada que o seu cliente passa até chegar à compra. Chamar a atenção, despertar o INTERESSE, estimular o DESEJO e completar a AÇÃO.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Ato de colocar algumas tarefas de forma automatizada para facilitar o dia a dia. A automação mais comum é a de e-mails. Você pode criar uma estratégia de funil de e-mails e programar para serem disparados para seus leads, sem você precisar fazer isso manualmente.

BUYER JOURNEY JORNADA DO COMPRADOR 

A jornada do comprador são ações que compreende e guia o consumidor na decisão de compra. Basicamente ela se divide em três estágios: de consciência (awareness), de consideração (consideration) e decisão (decision). 

Nosso glossário tem termos de A a Z. Para ter acesso ao material completo, clique no link abaixo.

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