Fique atualizado com as últimas novidades do Instagram e entenda como isso impulsiona o seu negócio no digital

O Instagram está em frequentes atualizações e testes para sempre inovar e permanecer com a ferramenta sendo a queridinha dos usuários no mundo todo.

Apenas no Brasil, ele conta com 110 milhões de usuários em 2021, segundo dados  da Hootsuit.  Por isso a importância de todas as empresas saberem as novas atualizações de recursos do Instagram. Quem entende primeiro como usar esses recursos, alcança mais clientes e potencializa seu negócio através da rede social. 

Por isso, nós da Le Fil, listamos abaixo todas as últimas atualizações do Instagram e como você pode usá-las para ter mais resultados através do marketing no digital.

1. Collab 

O recurso de collab, permite que dois usuários sejam donos da mesma postagem no feed, compartilhando as métricas de seguidores, curtidas e engajamento nas duas contas. 

Você pode usar esse recurso fazendo parceria com outra marca que complementa o que você já vende. Os dois lados se beneficiam, pois irão alcançar além do seu público, os seguidores também da outra marca. Outra possibilidade é usar a collab do feed com influencers para divulgar seu negócio. 

2. Link no Stories

O Instagram retirou a funcionalidade do “arrasta pra cima” e substituiu pela figurinha de link. Esse link está disponível para todas as contas, independente se tiver menos de 10k de seguidores. 

Esse novo recurso é fundamental para e-commerce. Você pode usar como estratégia para alcançar mais vendas, usando o link de compra direto no stories e solicitar para a audiência clicar no link para ver detalhes do seu produto e efetuar a compra. 

Mas atenção, caso você viole alguma regra do stories, como forma de punição, esse recurso pode ser removido temporariamente da sua conta. 

3. Stories com 1 minuto

Você poderá criar stories inteiros com 60 segundos sem ter que pular para o próximo vídeo a cada 15 segundos. Isso gera uma melhor experiência para a audiência.

Esse recurso pode ser melhor aproveitado por empresas para divulgar um vídeo institucional, um vídeo sobre um novo produto ou até mesmo mostrar como a empresa realiza um serviço.

Uma estratégia para você aumentar as possibilidades de conversão dentro do stories, é usar esse recurso, junto com o da figurinha de link. Após mostrar algum dos tipos de vídeo que citei como exemplo, você faz um CTA (call to action) pedindo para o usuário clicar no link e falar diretamente com alguém da sua equipe ou área comercial.

Como falamos, o Instagram está em constante evolução e novas atualizações estão sendo prometidas pelo CEO da empresa, Mark Zuckerber. Ficamos sempre de olho nas novidades do marketing e vendas para criar novas estratégias para ajudar nossos clientes a aumentarem o faturamento e atingir suas metas.

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