Descubra o que os clientes esperam dos supermercados durante a pandemia e adapte o seu negócio ao novo normal

Atendimento online ineficiente e atraso na entrega estão entre as principais reclamações dos consumidores

A Le Fil analisou a percepção da opinião pública digital de clientes de quatro grandes redes de supermercados nacionais para compreender as principais demandas e reclamações de consumidores deste setor durante este momento de pandemia. Foram analisados 680 depoimentos públicos nas redes sociais Facebook, Instagram e Reclame Aqui, no período de 8 de abril de 2020 a 15 de junho de 2020.

Com a análise, foi possível observar que os supermercados precisam se adaptar rapidamente a este cliente que precisou se tornar digital e experimentou uma nova forma de comprar, que não será esquecida. Muitas ações precisaram ser postas em prática, devido ao isolamento social, mas é tempo dos supermercados pensarem em estratégias de relacionamento e no fluxo da conversa com este cliente para oferecer uma melhor experiência digital e superar os desafios que o “novo normal” irá apresentar.

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