Como uma empresa no setor de atendimento à saúde aumentou em 43% sua taxa de conversão e 6 vezes o ROI

A Interne há mais de 20 anos oferece soluções extra-hospitalares em saúde, como home-care, remoções, curativos.

A companhia surgiu em 1997, quando atuava como uma franquia americana da Interim Home Care. Ao longo do tempo o grupo cresceu e se consolidou no mercado pernambucano como líder regional em atenção extra-hospitalar, sendo reconhecido pela inovação, tecnologia e excelência. 

Para atender toda a demanda, a empresa conta com uma frota de 40 veículos, seis software de gestão e cerca de 1500 profissionais,  possui um portfólio de serviços para diferentes necessidades, que atendem mais de 52 mil pacientes.

Mudança no comportamento de vendas

No setor de atendimento à saúde extra-hospitalar a venda por telefone é o principal canal de comunicação da empresa com os clientes. Com a pandemia, o cenário mudou com novos comportamentos do consumidor e o grupo Interne precisou se adaptar às novas exigências dos  consumidores e para isso, apostaram nas vendas digitais e no relacionamento com os pacientes. 

Início das vendas digitais de soluções de atendimento em domicílio

A companhia em 2018 iniciou as vendas pela internet, porém após a contratação da consultoria da Le Fil houve uma estruturação no modelo de vendas e relacionamento com os clientes através do marketing digital. Foi pensado em uma estratégia para unir o marketing e vendas com o objetivo de alavancar as vendas e captar leads mais qualificados.

A Le FIl treinou e capacitou toda a equipe para a criação de conteúdos online, ajudou na criação de uma house interna e a pensar nas estratégias de vendas digitais. 

A Le Fil foi responsável por estreitar o relacionamento da Interne com os clientes. Identificamos quais as dores dos pacientes, o que eles esperavam da Internet e como a companhia podia ajudá-los.

Após a análise e entendimento do cliente da Interne conseguimos montar as melhores estratégias para o marketing trabalhar junto com o comercial e alavancar as vendas.
Todas as estratégias de customer centric e união do marketing e vendas levou a Interne a  aumentar a taxa de conversão em 43% e o ROI em 6 vezes maior que o orçamento investido.

Nome da empresa: Interne

Segmento:  Atendimento a Saúde

Atuação: Nordeste