Por que você precisa considerar a localização na sua estratégia de marketing?

Já que todos nós estamos discutindo e acompanhando as acelerações que aconteceram/acontecem neste momento de pandemia, eu não podia deixar de observar como o marketing regional/local está sendo pouco evidenciado. Discutir estratégia – propósito – nicho – personalização – segmentação é pensar em identidades culturais. Colocar o cliente no centro de tudo é entender das […]

O que esperar do marketing em 2021?

O ano de 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus, acelerou diversas mudanças de comportamento, hábitos e estilo de vida dos consumidores. Nesse cenário, negócios precisaram rever suas estratégias para se adaptar a esse novo contexto e o marketing digital vem despontando como peça fundamental para a sobrevivência das empresas. Segundo estudo conduzido pelo centro […]

Como o consumidor irá se comportar na Black Friday?

Mudanças no comportamento, influenciadas pela pandemia, devem permanecer e se consolidar, de acordo com estudo da Le Fil A Black Friday, período de grandes descontos no varejo, vem se consolidando mais a cada ano como um período aguardado e de aquecimento das vendas antes do Natal para o comércio. Entretanto, para este ano, as estratégias de marketing para a data devem se […]

Como o Açúcar Petribu conseguiu criar uma comunidade de confeiteiras

A Usina Petribú, fundada em 1729, possui o açúcar demerara, líder em vendas no Nordeste de acordo com levantamento divulgado recentemente pela Nielsen. A posição foi alcançada pelo segundo ano consecutivo. A conquista é resultado da qualidade do produto e da experiência de quem faz açúcar há décadas, aliadas à aposta da empresa no bom […]

LGPD e Marketing: 10 dicas para adequar suas estratégias

Com a proximidade da Lei de Proteção de Dados, os times de marketing possuem desafios pela frente. O principal deles é a forma de atrair e se relacionar com o cliente, isto é, como se faz marketing, na essência. Landing pages, formulários, e-mail marketing, anúncios patrocinados e bases de e-mails vão precisar ter seus papéis […]

Marketing de Resultados: como fazemos isso?

A diretora de operações da Le Fil, Rosário de Pompéia, explica o significado do termo e convida para masterclass gratuita sobre o assunto Nesta pandemia, muitos processos foram acelerados ou modificados. Com o marketing, isso não foi diferente. Antes, em tempos de crise, a primeira coisa que se cortava era o marketing, por ser visto […]

Como os shoppings Recife e Caruaru se adaptaram à pandemia

O Shopping Recife foi o primeiro centro de compras de Pernambuco, tendo o pioneirismo e a inovação como principais características. São mais de 65 mil pessoas por dia, dispondo de 450 lojas, 5,8 mil vagas de estacionamento e 14 salas de cinema, com capacidade para receber até 3 mil pessoas, além de ser um grande […]