De maneira resumida, consumer insights são os dados relevantes sobre seu consumidor. É qualquer informação sobre seu público-alvo, que pode ser utilizada de maneira útil para seu negócio. Onde seu consumidor mora? Quantos anos ele tem? Como sua família é formada? Tudo isso são dados que podem fazer a diferença para seu negócio.

Por que preciso entender sobre Consumer Insights?

Os clientes estão cada vez mais exigentes e para encantá-los precisamos oferecer diferenciais nos serviços prestados. Por isso, as empresas estão construindo uma relação mais forte com seu cliente e, por consequência, colhendo ainda mais informações sobre o mesmo. Uma vez munidos com essas informações, o impulsionamento de qualquer estratégia se torna mais eficaz e lucrativo.

Quais ferramentas posso utilizar para “mapear” meus clientes?

Pesquisa de mercado: Muito utilizada por redes de supermercado, uma vez que colhe dados diretamente com o consumidor. Essas pesquisas tem como finalidade explorar hábitos, medir satisfação do cliente, testar ideias e validar ações.

Google Trends: Essa ferramenta é essencial para entender o que está em alta no momento. Com ele, você fica por dentro de dúvidas, hábitos e interesses dos consumidores do Brasil e do mundo em tempo real e de forma gratuita.

Redes Sociais: Nas redes sociais são compartilhadas informações valiosas dos consumidores como: locais mais visitados, produtos mais desejados, entre outros. Esses dados são primordiais para definições de estratégias, então é preciso está atento.

Think With Google: Essa ferramenta produz uma série de artigos sobre o comportamento do consumidor, tendências, entre outros. É uma ferramenta bastante completa e rica em detalhes.

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