Como o Açúcar Petribu conseguiu criar uma comunidade de confeiteiras

A Usina Petribú, fundada em 1729, possui o açúcar demerara, líder em vendas no Nordeste de acordo com levantamento divulgado recentemente pela Nielsen. A posição foi alcançada pelo segundo ano consecutivo. A conquista é resultado da qualidade do produto e da experiência de quem faz açúcar há décadas, aliadas à aposta da empresa no bom relacionamento com o cliente. A Petribu investe sistematicamente em ações junto aos consumidores, com destaque para o ambiente digital.

A mudança na jornada de compra do consumidor

A transformação digital na agroindústria, principalmente de alimentos, não passa apenas pelo processo de mudanças tecnológicas no campo, como máquinas com IoT, equipamentos de precisão, ou para aumentar a produtividade da cultura, mas também em estar mais próximo e fazer parte da vida desse consumidor. A Usina Petribu, investe, desde sua origem em melhorias para levar à mesa dos seus clientes o melhor do produto. A empresa compreendeu, desde 2017, que também precisava apostar no mundo digital para estar, cada vez mais, nos corações dessas pessoas.

Escola Petribu e criação do Conexão Doce

Um dos projetos mais bem sucedidos, realizado junto com a Le Fil, é a Escola Petribu, projeto de educação presencial e online com mais de 200 confeiteiros e confeiteiros. O objetivo é dar acesso a este público à conteúdos e aulas com os maiores nomes de confeiteiros de Pernambuco, como Lana Bandeira, Cecília Chaves, Lucinha Cascão e Anna Corinna Ribeiro.

Como forma de mitigação devido a pandemia da COVID-19, a  Petribu decidiu criar o Conexão Doce (www.petribusa.com.br/conexaodoce/), vitrine virtual que divulga produtos e contatos de confeiteiros que usam o açúcar Petribu na fabricação dos seus produtos. O objetivo é fortalecer os pequenos negócios na área de confeitaria.

Desde maio de 2020, quando entrou no ar, a vitrine virtual Conexão Doce já recebeu mais de 10 mil visualizações e já conta com mais de 120 confeiteiras cadastradas. Em pesquisa realizada em setembro de 2020, 35,7% notaram aumento no faturamento a partir do digital após o cadastro na vitrine. Dessas: 14,3% registraram aumento de 11 a 20% no faturamento; 7,1% notaram aumento de 21 a 30% no faturamento; 14,3% perceberam alta de 31 a 40%.

Nome: Açúcar Petribu
Segmento:
Agroindústria
Atuação:
Brasil