Como a Moura Dubeux conseguiu mais de 25% da receita da empresa a partir do digital

Há mais de 35 anos atuando no mercado de Incorporação e Construção Civil, a Moura Dubeux é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Nordeste. Reconhecida como uma empresa de destaque no mercado imobiliário, atua na Bolsa de Valores e possui mais de 3 milhões de metros quadrados, mais de 200 empreendimentos entregues com mais de 19 mil apartamentos.

O desafio de vender apartamento no digital

A jornada de compra de imóveis já vinha sendo impactada há anos e o mercado imobiliário sempre acompanhou essa tendência no Brasil. Surgiram os cases de primeiros apartamentos sendo vendidos a partir de estratégias digitais que empresas como a Tecnisa apostaram e se tornaram benchmarking para diversos mercados. Na época, a Le Fil apontou essa mudança para o cliente que apostou, em 2013, em um movimento novo de atração de clientes qualificados a partir de estratégias digitais. Existia ainda o desafio de trabalhar a marca no ambiente digital.

Estratégias de marketing alinhadas com vendas no digital

Em 2013, a Moura Dubeux iniciou um processo de diálogo, no digital, com o cliente e atrair de forma mais rápida e assertiva esse cliente para os corretores. Dessa forma, a empresa começou a analisar o que seus clientes e o mercado falavam sobre a empresa e apartamento para realizar melhorias e projetos focados na necessidade deles. Assim, toda estratégia era baseada em dados. Com essas informações e entendendo melhor do cliente, a MD lançou suas redes sociais para aproximar esse relacionamento com o cliente, estando ao lado dele em toda sua jornada de compra. Além da consultoria estratégica e de todo acompanhamento, a Le Fil executou toda estratégia de marketing de conteúdo e social data analytics a partir do site, redes sociais, SEO, mídia para performance e social listening. Nesse projeto, a MD criou ampliou sua área de marketing, modificou todo mindset para o digital (alinhada com a transformação digital do seu setor) e criou uma área de vendas digitais a fim de receber o lead, qualificar e enviar para os corretores, dando mais velocidade à venda.

Mais de 25% da receita da empresa, no trimestre, a partir do digital

O resultado da MD não foi obtido da noite para o dia. Além de investimentos, a empresa mudou sua forma de pensar o cliente, entendendo todas as mudanças que seriam necessárias nesse processo de transformação digital do setor imobiliário e construção civil. O projeto foi liderado pela gerente de marketing, Eduarda Dubeux, que desde 2013 trabalha para levar a empresa a outro patamar. Os primeiros resultados em receitas diretas apareceram anos depois, com 25% da receita da Moura Dubeux oriundas da internet. 

Veja como foi a experiência da Moura Dubeux:

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