Blog

A realidade do marketing multicanal
06.07.2017
A realidade do marketing multicanal

Cerca de 50% das pessoas utilizam três ou mais dispositivos conectados ao mesmo tempo. A informação, divulgada pelo Think With Google, comprova a necessidade do marketing multicanal para as empresas. Por isso mais de 60% dos executivos do mundo estão implementando estratégias de marketing personalizadas para atender às necessidades dos clientes, segundo Forbes Insights e Gap International.

Essa adaptação necessária ao comportamento do consumidor no digital está diretamente relacionada à personalização da comunicação. O público deseja que as marcas saibam se adaptar a todas as plataformas, facilitando a rotina do consumidor. Além disso, a audiência das marcas está em todos os lugares do digital, ao mesmo tempo, e buscando uma experiência cada vez mais consistente e assertiva.

O estudo do Google revela ainda que a jornada dos consumidores inclui compra através de clique em anúncios de sites de pesquisa, visualização de vídeos de produtos e pesquisa em smartphone antes de compra na loja física. O caminho, portanto, é não linear, e o processo de compra física e online envolve diferentes dispositivos e plataformas.

O marketing digital precisa se adaptar constantemente à realidade de utilização dos dispositivos. O surgimento de cada vez mais formas de interação, como o comando de voz, por exemplo, é responsável pela constante atualização do comportamento do consumidor. O caráter multicanal, portanto, não é um futuro para o marketing e sim um fato concreto que precisa ser implementado nas marcas.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Notícias Relacionadas