Blog

Le Fil abre seleção para mentoria de marketing digital voltada a empreendedoras

Projeto vai capacitar 20 mulheres que sejam responsáveis por micro e pequenas empresas no Estado. Inscrições começam dia 1º de junho. Apenas 8% dos investimentos financeiros do País são destinados a mulheres empreendedoras. Desde 2017, elas superem o número de homens na abertura de novas empresas. Esses são apenas alguns dos dados sobre o panorama […]

Le Fil cria rede de apoio ao marketing do Nordeste

Com o intuito de fortalecer a atuação do marketing do Nordeste, a Le Fil iniciou um programa para enfrentamento da crise do COVID-19 para os  profissionais de marketing.  O projeto está focado em  três pilares: (1) encontros online semanais com especialistas com o intuito de analisar cenários atuais;  (2) aplicativo com dicas e ações recomendadas […]

ASSISTA GRÁTIS | Encontro Le Fil com grandes nomes do mercado de marketing

O “Encontro Le Fil” surgiu da necessidade de aprofundar os temas abordados nas redes sociais e expandir os conhecimentos do mercado sobre a importância de se criar um marketing centrado no cliente. Com a instabilidade causada pela Covid-19, e o digital se tornando a estratégia central de muitos negócios, a Le Fil reuniu grandes nomes […]

BAIXE GRÁTIS | Guia prático de marketing em tempos de Coronavírus

O avanço do Coronavírus mudou drasticamente os hábitos do consumidor, forçando muitas marcas a reverem seus posicionamentos para montar uma estratégia que mantenha a relevância da empresa no cenário atual. Uma das principais alterações na rotina do cliente foi o isolamento social, com o objetivo de desacelerar a disseminação do vírus. Com isso, o digital […]

O que é Consumer Insights?

De maneira resumida, consumer insights são os dados relevantes sobre seu consumidor. É qualquer informação sobre seu público-alvo, que pode ser utilizada de maneira útil para seu negócio. Onde seu consumidor mora? Quantos anos ele tem? Como sua família é formada? Tudo isso são dados que podem fazer a diferença para seu negócio. Por que […]

Inbound Marketing

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma estratégia que se baseia em entender a jornada digital do cliente e na criação de conteúdo relevante para um público especifico. Com esse método, o consumidor é quem procura a sua empresa, ou seja, esses conteúdos autorais atraem os usuários, que por sua vez […]