Blog

5 passos para entender o seu cliente

Compreender, atender a necessidades e construir um relacionamento com o cliente faz parte (ou deveria) do dia a dia dos negócios. Mas esta não é uma tarefa simples. Consumidores estão cada vez mais exigentes e é um desafio mantê-los leais às marcas. Investir em estreitar o relacionamento com o seu público é parte fundamental do […]

Por que você precisa considerar a localização na sua estratégia de marketing?

Já que todos nós estamos discutindo e acompanhando as acelerações que aconteceram/acontecem neste momento de pandemia, eu não podia deixar de observar como o marketing regional/local está sendo pouco evidenciado. Discutir estratégia – propósito – nicho – personalização – segmentação é pensar em identidades culturais. Colocar o cliente no centro de tudo é entender das […]

Como o consumidor irá se comportar na Black Friday?

Mudanças no comportamento, influenciadas pela pandemia, devem permanecer e se consolidar, de acordo com estudo da Le Fil A Black Friday, período de grandes descontos no varejo, vem se consolidando mais a cada ano como um período aguardado e de aquecimento das vendas antes do Natal para o comércio. Entretanto, para este ano, as estratégias de marketing para a data devem se […]

Como o Açúcar Petribu conseguiu criar uma comunidade de confeiteiras

Nome: Açúcar PetribuSegmento: AgroindústriaAtuação: Brasil A Usina Petribú, fundada em 1729, possui o açúcar demerara, líder em vendas no Nordeste de acordo com levantamento divulgado recentemente pela Nielsen. A posição foi alcançada pelo segundo ano consecutivo. A conquista é resultado da qualidade do produto e da experiência de quem faz açúcar há décadas, aliadas à […]

LGPD e Marketing: 10 dicas para adequar suas estratégias

Com a proximidade da Lei de Proteção de Dados, os times de marketing possuem desafios pela frente. O principal deles é a forma de atrair e se relacionar com o cliente, isto é, como se faz marketing, na essência. Landing pages, formulários, e-mail marketing, anúncios patrocinados e bases de e-mails vão precisar ter seus papéis […]

Marketing de Resultados: como fazemos isso?

A diretora de operações da Le Fil, Rosário de Pompéia, explica o significado do termo e convida para masterclass gratuita sobre o assunto Nesta pandemia, muitos processos foram acelerados ou modificados. Com o marketing, isso não foi diferente. Antes, em tempos de crise, a primeira coisa que se cortava era o marketing, por ser visto […]