Blog

Como o consumidor irá se comportar na Black Friday 2020?

Mudanças no comportamento, influenciadas pela pandemia, devem permanecer e se consolidar, de acordo com estudo da Le Fil A Black Friday, período de grandes descontos no varejo, vem se consolidando mais a cada ano como um período aguardado e de aquecimento das vendas antes do Natal para o comércio. Entretanto, para este ano, as estratégias de marketing para a data devem se […]

Como o Açúcar Petribu conseguiu criar uma comunidade de confeiteiras

Nome: Açúcar PetribuSegmento: AgroindústriaAtuação: Brasil A Usina Petribú, fundada em 1729, possui o açúcar demerara, líder em vendas no Nordeste de acordo com levantamento divulgado recentemente pela Nielsen. A posição foi alcançada pelo segundo ano consecutivo. A conquista é resultado da qualidade do produto e da experiência de quem faz açúcar há décadas, aliadas à […]

LGPD e Marketing: 10 dicas para adequar suas estratégias

Com a proximidade da Lei de Proteção de Dados, os times de marketing possuem desafios pela frente. O principal deles é a forma de atrair e se relacionar com o cliente, isto é, como se faz marketing, na essência. Landing pages, formulários, e-mail marketing, anúncios patrocinados e bases de e-mails vão precisar ter seus papéis […]

Marketing de Resultados: como fazemos isso?

A diretora de operações da Le Fil, Rosário de Pompéia, explica o significado do termo e convida para masterclass gratuita sobre o assunto Nesta pandemia, muitos processos foram acelerados ou modificados. Com o marketing, isso não foi diferente. Antes, em tempos de crise, a primeira coisa que se cortava era o marketing, por ser visto […]

Como os shoppings Recife e Caruaru se adaptaram à pandemia

Nome: Shopping Recife e Shopping CaruaruSegmento: ShoppingsAtuação: Recife-PE e Caruaru-PE O Shopping Recife foi o primeiro centro de compras de Pernambuco, tendo o pioneirismo e a inovação como principais características. São mais de 65 mil pessoas por dia, dispondo de 450 lojas, 5,8 mil vagas de estacionamento e 14 salas de cinema, com capacidade para […]

Descubra o que os clientes esperam dos supermercados durante a pandemia e adapte o seu negócio ao novo normal

Atendimento online ineficiente e atraso na entrega estão entre as principais reclamações dos consumidores A Le Fil analisou a percepção da opinião pública digital de clientes de quatro grandes redes de supermercados nacionais para compreender as principais demandas e reclamações de consumidores deste setor durante este momento de pandemia. Foram analisados 680 depoimentos públicos nas […]